Foi barato o R$ 1,86 bilhão que a Totvs pagou por 92% da RD Station em março.
Pelo menos, é o que avalia um relatório do BTG divulgado pelo Neofeed.
Com base nos resultados do segundo trimestre da Totvs, que inclui dados da startup, o banco calculou que a RD Station vale R$ 3,1 bilhões, 55% a mais do que o pago pela Totvs.
Na época da aquisição, muitos analistas avaliaram que a Totvs havia pago demais pela startup catarinense, destacando que o valor equivalia a 10 vezes a receita projetada da startup para 2021.
O valor foi também bem acima do R$ 1 bilhão especulado pelos primeiros rumores de aquisição, ainda em janeiro.
Na época, a Totvs estava disputando a compra com a Locaweb, que, também de acordo com rumores, ofereceu R$ 1,5 bilhão pela RD.
Na última rodada de investimentos, em 2019, a avaliação da RD ficava em R$ 750 milhões.
A compra acabou sendo de longe a maior da história da Totvs, quase três vezes mais do que os R$ 700 milhões pagos pela Datasul no já distante ano de 2008.
A RD é dona de uma plataforma de soluções que inclui produtos como o RD Station Marketing, de automação de marketing, e o RD Station CRM, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas.
A companhia tem mais de 25 mil clientes em 20 países com escritórios em São Paulo, Bogotá, México e São Francisco.
De acordo com os números divulgados pela Totvs, a RD Station atingiu uma receita de R$ 52,4 milhões no segundo trimestre deste ano, índice 15% superior ao estimado pelo BTG Pactual. A margem bruta foi de 76%.
Com isso, o banco calculou que a RD Station contribui com R$ 5 para o valor da ação da Totvs, cujo preço-alvo subiu para R$ 45. Hoje, o papel é comercializado na casa dos R$ 37, a companhia vale R$ 21,3 bilhões na B3.
Na divulgação, a Totvs dividiu as receitas entre o seu negócio tradicional de software de gestão e as novas áreas de Techfin, no qual ficam as ofertas de crédito, e Business Performance, na qual a principal oferta é a RD.
Essa área de Business Performance representou 15% das receitas da companhia no segundo trimestre, que foram de R$ 763,4 milhões.
“Naturalmente, as três verticais estão em diferentes níveis de maturidade, mas elas já têm algo em comum: uma alta margem de contribuição”, diz um trecho do relatório, assinado pelos analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi.
De acordo com o relatório, a margem de contribuição da área de gerenciamento, em que está o negócio principal da Totvs, é de 53%. A Business Performance e a de Techfin têm margem de 51% e 45%, respectivamente.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/06/08/2021/totvs-pagou-barato-pela-rd
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadoprea