A Totvs fechou a compra da sua franquia no Rio Grande do Sul, a TRS, por R$ 78,8 milhões.
Também conhecida como Totvs-RS, a franquia tem sede em Porto Alegre e filial em Caxias do Sul, atendendo 700 clientes e tendo obtido receita líquida de R$ 57,3 milhões em 2022.
“Com este movimento, a Totvs passa a ter uma atuação direta na Região Sul do país, o que a permite acelerar a captura do grande potencial econômico desta região”, afirma a Totvs em nota distribuída a investidores.
O tema franquias não tem muita divulgação por parte da Totvs, que prefere se apresentar como um bloco único (o que faz sentido em termos de marketing e comunicação).
Mas o fato é que por trás do monopólio Totvs existe todo um ecossistema, que foi conformado ao longo das últimas décadas pelas aquisições que vieram a formar a gigante de software empresarial brasileira.
O JP Morgan estima que hoje 55% da receita da Totvs venha de seus canais próprios, e o restante das franquias.
A Totvs parece ter decidido por uma mudança de rumos o número.
Desde o início do ano passado, as franquias da Totvs caíram de 35 para 13 (já considerando a compra de TRS). Ainda em 2019, o número de franquias chegava a 52.
Algumas atendem nichos específicos e oferecem possibilidade de empreender para funcionários de carreira da Totvs.
Outras tem atuação regional são resultantes de fusões entre os canais da Datasul, Microsiga e outras empresas que em seu momento competiam no mercado de ERP e foram adquiridas pela Totvs.
A TRS é um caso desses. A empresa foi criada em 2010, como resultado de uma grande fusão que envolveu 20 sócios das duas franquias da Datasul e da Totvs anteriormente existentes no estado, além da operação local da Microsiga.
Dois nomes principais eram Nelson Uemura, proprietário da franquia Microsiga, e Luiz Azevedo, franqueado da Datasul no estado desde o começo dos anos 90. Uemura atua hoje como investidor e Azevedo seguiu liderando a Totvs-RS.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/04/07/2023/totvs-compra-franquia-no-rs
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#agenciademarketingdigitalsp
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#vendasb2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara