A Salesforce, líder mundial do segmento de CRM, tem como principal movimento para este ano aumentar a sua presença no Brasil por meio de parceiros, ampliando a cobertura da empresa, hoje concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para outras regiões como Sul, Nordeste e Norte.
É o que aponta Fabio Costa, presidente da companhia no país, que conversou com a reportagem do Baguete durante o Salesforce Live Brasil, realizado na semana passada em São Paulo.
“Se formos comparar a participação dessas regiões no PIB brasileiro, a quantidade de empresas presentes nessas regiões, versus o que elas representam para nós em termos de receita, e principalmente em termos de parceiros, é muito pouco”, admite Costa.
De todas as vendas feitas no país, mais de 50% são feitas por parceiros, o que o executivo considera uma porcentagem “baixa”, que precisa “aumentar muito”.
Para essa expansão, a ideia é apostar no mix de pequenos, médios e grandes parceiros, o que é considerado necessário pela companhia para que o ecossistema seja saudável.
“Nossa preocupação primeiro é que a gente tenha essa diversidade de parceiros. Isso é fundamental, não há uma estratégia de concentração nas grandes e nem de concentração nas pequenas ou nas médias, mas sim ter um espectro completo no caso de perfis de parceiros”, salienta o presidente.
Mas afinal, qual é o tamanho do ecossistema da Salesforce no Brasil hoje? A empresa faz mistério e não revela o número de canais no país, mas é possível entender as características dele olhando os patrocinadores do Salesforce Live Brasil.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/27/06/2022/salesforce-quer-mais-parceiros
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara