A participação da cantora Anitta no conselho de administração do Nubank vai custar R$ 36 milhões nos próximos cinco anos à fintech.
O valor do contrato apareceu nos documentos enviados pelo Nubank para a SEC, órgão regulador do mercado de ações americano, como parte das movimentações preliminares à abertura de capital da empresa.
Quem cavou a informação foi o site especializado Brazil Journal, que leu a documentação enviada à SEC e à CVM, o regulador equivalente no Brasil.
Curiosamente, os valores relativos ao contrato com Anitta foram abertos apenas para a SEC para quem o Nubank disse que o pagamento é por “serviços de marketing e publicidade”.
Já para a CVM, o Nubank fala apenas em um contrato de prestação de serviços e direito de uso de nome com a Rodamoinho, a produtora da qual Anitta é dona, sem nem mencionar o nome da cantora.
O dinheiro é, de qualquer forma, trocado para o Nubank, que pretende captar US$ 3,6 bilhões com a abertura de capital, o que daria à empresa um valor de mercado maior do que bancos tradicionais como Itaú ou Bradesco.
A decisão de esconder (mal) o jogo pode ter que ver a polêmica causada depois do anúncio da nomeação de Anitta como conselheira do Nubank em junho.
O Nubank fez bastante barulho com a contratação de Anitta, que, de acordo com a empresa, vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir “decisões estratégicas” do futuro do banco digital.
Christiane Junqueira, cofundadora do Nubank, não poupou elogios na sua declaração na nota de divulgação, afirmando que Anitta “levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca” e é “uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”.
O conselho da Nubank é uma coleção de pesos pesados.
Tem cadeira no conselho entre outros Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do conselho consultivo econômico do banco central dos Estados Unidos; Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/03/11/2021/nubank-paga-r-36-milhoes-para-anitta
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara