A Locaweb comprou a Octadesk, uma startup especializada em chatbots, por R$ 102 milhões.
A Octadesk tem 2,5 mil clientes e uma receita anual recorrente de R$ 25 milhões no mês passado (isso significa que as assinaturas vendidas pela empresa arrecadam esse valor anualmente).
O negócio é mais um na estratégia da Locaweb de ter um pacote completo de soluções para comércio eletrônico.
O potencial para vendas cruzadas já está lá. Dos 500 mil clientes da Locaweb, 100 mil são clientes da Tray, sua plataforma de criação de lojas virtuais, e, em tese, poderiam estar interessados em um atendente virtual.
“Somada às iniciativas já existentes de social commerce da companhia, o Octadesk trará uma amplitude de soluções para o nosso ecossistema de e-commerce sem precedentes no Brasil.” Afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Fundada em 2015, a Octadesk desenvolveu uma ferramenta que permite a pequenas empresas implementar de forma simples uma solução de chatbot no Whatsapp, Instagram e Facebook, canais pelos quais envia 3 milhões de mensagens diárias.
A empresa tem 85 funcionários com perfis no Linkedin.
Os fundadores da empresa são Rodrigo Ricco, que já foi fundador da Essence IT, hoje uma das maiores consultorias SAP do país, e Leandro Ueda, um ex-consultor SAP da Essence TI. Eles seguem à frente do negócio, com um valor e receber em caso de cumprimento de metas.
A Locaweb tem feito muitas aquisições no nicho de e-commerce, embalada por dinheiro captado na bolsa de valores.
Em março, a empresa pagou R$ 9,8 milhões para comprar a Samurai Experts, uma companhia paulista fundada em 2019 que afirma ser a maior parceira da plataforma de comércio eletrônico Shopify na América Latina.
Em fevereiro, foram R$ 26,5 milhões pela Dooca, uma plataforma gaúcha de e-commerce.
Antes, a Locaweb já havia comprado a solução de pagamentos Yapay, as integrações de marketplace da Ideris, as soluções de logística com o Melhor Envio, as APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e soluções de marketing digital com a Social Miner e All In.
Em 2020, a Locaweb teve um lucro ajustado de R$ 41,6 milhões, alta de 47,7% sobre 2019. A receita líquida apurada foi de R$ 488,2 milhões, um crescimento de 26,6% na mesma base de comparação. Neste ano, as ações da companhia, avaliada em R$ 16 bilhões, acumulam alta de 36,36%.
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/03/08/2021/locaweb-compra-octadesk-por-r-102-milhoes
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadoprea