A Keyrus, uma integradora francesa de tecnologia com presença importante no Brasil, acaba de adquirir o controle da Codeby, uma empresa de São Paulo especializada na plataforma de e-commerce da VTEX.
Não foi revelado o valor do negócio.
Fundada em 2014, a Codeby tem 80 funcionários, uma receita de US$ 2,5 milhões e mais de 30 clientes globais.
“Para a Codeby, esta união com a Keyrus é uma oportunidade única para acelerar nossa expansão internacional e desenvolver nossa base de clientes empresariais”, analisa o fundador da Codeby, Fellipe Guimarães.
Guimarães, o CEO, foi também CTO da Socialbuy, uma startup focada em e-commerce. Victor Almeida, o COO, foi desenvolvedor na Startup House Brasil, é o outro fundador.
A Keyrus já tem 200 lojas online rodando com tecnologia oferecida pela empresa. Os maiores parceiros na área de e-commerce são a Adobe e a Hybris, uma empresa da SAP.
O Brasil é o segundo país mais importante em termos de faturamento para a Keyrus, precedido apenas pela França. Dos 3,2 mil funcionários da empresa, são brasileiros.
A empresa atua com um portfólio de soluções de análise de dados que inclui Qlik, IBM, Microsoft, Oracle, SAP, SAS, Tableau
Segundo o relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, a VTEX é a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, com um aumento de faturamento de 44,1%, quase quatro vezes a média mundial de 13,2% no segmento.
O estudo ainda elegeu a companhia como uma das plataformas líderes do B2C, junto com nomes como Salesforce e Adobe e à frente de gigantes como SAP e Oracle.
Hoje, a empresa conta com dois mil clientes e com mais de 2,5 mil lojas on-line ativas em 32 países. A lista inclui nomes como Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé, Motorola, Samsung e Black&Decker.
INTERESSE EM ALTA
Parceiras da VTEX parecem estar se tornando uma aquisição atraente para empresas de TI ultimanente.
No mês passado, integradora de TI Quality comprou a ACCT, uma das maiores parceiras da plataforma de e-commerce VTEX no Brasil, em um negócio de R$ 66 milhões.
Com sede em Atibaia, São Paulo, a ACCT está presente em Nova Iorque, Estados Unidos e Barcelona na Espanha.
A empresa tem 300 funcionários e atende 100 marcas em 20 países, incluindo nomes como Carrefour, Electrolux, Unilever, Volvo e Boticário.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/08/03/2022/keyrus-compra-codeby
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara