A IFS recebeu na semana passada um aporte não revelado por uma participação minoritária do fundo de investimento Hg, de acordo com o qual a companhia de software de gestão agora vale US$ 10 bilhões.
O chamativo é que esse valor é quase três vezes maior do que os US$ 3,5 bilhões nos quais a empresa foi avaliada pelo seu último investidor, o fundo TA Associates, que comprou uma participação em julho de 2020.
O valor é pela combinação do valor da IFS e a da Workwave, uma empresa de gestão de serviços de campo adquirida pela IFS em 2017 e que voltou a ter atuação independente no ano passado.
A IFS é menor e mais discreta do que grandes concorrentes no mercado de software empresarial, mas vem entregando resultados chamativos nos últimos anos.
O faturamento em 2021 foi de US$ 984 milhões, uma alta de 32%.
Outro diferencial é que a IFS é muito competitiva em verticais como energia, óleo e gás, manufatura complexa e aviação e defesa.
Nestes segmentos, nos quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo e serviços contam muito, faz diferença a oferta dos seus sistemas de gestão somados a linhas de software de gerenciamento de ativos (EAM, na sigla em inglês) e gestão de serviços (ESM, também na sigla).
Em uma entrevista para o site Diginomica, a o CEO da IFS, Darren Ross, falou de dobrar ou até quintuplicar o valor de mercado nos próximos três anos, ficando em algo entre US$ 20 bilhões e US$ 50 bilhões.
“Temos um plano para fazer isso, com uma lista de aquisições forte”, revelou Ross, que disse ainda querer manter o crescimento entre 20% e 30%. Em 2021, a expectativa é que a IFS rompa a barreira do bilhão de dólares, enquanto a Workwave fature na casa dos US$ 350 milhões.
Discreta em nível mundial, a IFS é ainda mais discreta sobre a sua operação no Brasil, onde a companhia passou a estar mais presente a partir de 2011, quando comprou a Latin IFS, revenda que até então era responsável por toda a operação latino americana.
As últimas informações apuradas pelo Baguete sobre a IFS no Brasil são de 2019, quando a companhia fazia 70% das suas vendas no país diretamente, e o resto por um grupo de 1 parceiros atualmente, que vão de revendas do nível referral a empresas globais com presença no Brasil, como a ProV (que abriu as portas no país em 2017).
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/11/04/2022/ifs-vale-us-10-bilhoes
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara