A AT&T, companhia americana de telecomunicações, passou por uma instabilidade de rede nesta última quinta-feira, 22, que impediu milhares de clientes de realizar ligações, mandar mensagens de texto e acessar a internet ao longo de 10 horas.
A empresa afirma que a falha não foi causada por um ciberataque, mas sim por uma “aplicação e execução de um processo incorreto relacionado a uma expansão de redes”.
As reclamações por parte dos consumidores começaram a ser registradas no site DownDetector por volta das 6h no horário de Brasília, chegando a um total de 74 mil.
Vale lembrar que nem todo usuário prejudicado reclama nas redes sociais, onde o site colhe os dados.
Segundo os usuários do sudeste estadunidense, eles foram impedidos, inclusive, de fazer chamadas para o 911, central de serviços de emergência dos Estados Unidos.
A repercussão ainda afetou clientes da Verizon e da T-Mobile, porém em uma escala menor. No DownDetector, apenas 1 mil usuários das empresas reportaram problemas de conexão em casos em que tentaram contatar usuários da AT&T.
Durante o ocorrido, o Departamento de Bombeiros de Upper Arlington, em Ohio, declarou que a queda da rede chegou a afetar seus alarmes de incêndio.
Na mesma linha, oficiais do Departamento da Polícia de Nova York (NYPD) disseram que não conseguiam realizar ligações nem usar seus e-mails a menos que se conectassem ao Wi-Fi do local.
Devido a este aspecto da falha experimentada pelos clientes da companhia, a AT&T pode ser multada pela Comissão Federal de Comunicações do país.
Ao fim da manhã, a AT&T confirmou que sua rede havia voltado à normalidade. Já durante a tarde, os serviços haviam sido completamente restaurados.
Como resultado do episódio, os clientes agora pedem por uma oferta de crédito para compensar o ocorrido.
Fundada em 1885, a AT&T nasceu como resultado de uma tentativa bem-sucedida de criar um telégrafo falante, o que conhecemos hoje como o telefone.
Hoje, a empresa fornece serviços de telecomunicação de voz, vídeo, dados e internet para empresas, pessoas físicas e agências governamentais. Sua rede 5G cobre a conexão de mais de 290 milhões de pessoas ao redor dos Estados Unidos.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/23/02/2024/falha-na-att-cortou-conexao-nos-eua
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#agenciademarketingdigitalsp
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#vendasb2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto