A CI&T, uma das maiores empresas brasileiras de desenvolvimento de software, vai abrir capital na Nasdaq, bolsa de valores de tecnologia americana, visando captar pelo menos US$ 200 milhões.
É o que revela o site Neofeed, que apurou que a companhia protocolou seu prospecto de abertura de capital na Securities and Exchange Commission (SEC) na semana passada.
O documento ainda é confidencial e só deve vir a público em meados de outubro.
Segundo o Neofeed, a ideia é usar o valor, na casa do R$ 1 bilhão, para financiar a expansão internacional e aquisição de empresas. Procurada, a CI&T não quis se manifestar.
Fundada em 1995 em Campinas, a CI&T tem como acionista de referência o fundo de private equity Advent, dono de uma fatia de 30% da companhia.
O Advent entrou na empresa em 2019, adquirindo os 30% que o BNDESPar tinha na CI&T.
Na época, a avaliação de analistas era que a entrada do Advent sinalizava uma abertura de capital na Bolsa de Valores de Nova Iorque, seguindo os passos da Globant, nascida na Argentina e com atuação forte nos Estados Unidos.
A Globant foi a primeira empresa sul americana a abrir capital na Nasdaq, ainda em 2014.
No fim de junho deste ano, a CI&T comprou a Dextra, em uma transação 100% em dinheiro, que foi considerada no mercado como uma forma de encorpar os números da companhia antes da abertura de capital, avalia o Neofeed.
Na época da compra da Dextra, a CI&T divulgou que a soma das duas empresas criava um gigante com faturamento de R$ 1,4 bilhão, presença global e mais de 6 mil funcionários.
Sozinha, a C&T já tinha 4 mil funcionários em junho de 2020 e uma previsão de faturamento de R$ 1 bilhão para o ano passado.
A CI&T tem atuação em todos os continentes e presença em países como China, Japão, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra e Portugal.
A meta de captação da CI&T é realista. A Zenvia, companhia de plataforma de comunicação e serviços móveis, levantou US$ 200 milhões na Nasdaq ainda em julho.
A Zenvia é uma empresa menor que a CI&T, com uma receita líquida de R$ 492,5 milhões, em um crescimento de 28% na comparação anual.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/22/09/2021/cit-prepara-ipo-na-nasdaq
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara