A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, acaba de completar um projeto de digitalização da sua área de recursos humanos de proporções gigantescas.
A solução, chamada Admissão Digital, começou a rodar como piloto em um frigorífico em 2021, sendo replicada ao longo do tempo em 43 unidades espalhadas pelo Brasil, mais alguns escritórios comerciais, onde são contratados vendedores.
Recentemente, a BRF bateu a marca das 50 mil admissões feitas no novo formato.
O software foi desenvolvido pela Strong, uma parceira SAP especializada na área de RH.
Ele funciona integrado com os módulos de recrutamento e perfil do colaborador da solução de gestão de recursos humanos SuccessFactors da SAP, com recursos adicionais focados nas necessidades específicas da BRF.
A BRF tem uma operação grande, espalhada geograficamente e em um setor intensivo em mão de obra, criando um quadro complexo para o RH da empresa.
“Muitas vezes, uma unidade acabava pedindo documentos que outra unidade não pedia, o que podia causar diferenças no processo de contratações feitas, explica Antonio Cesco, diretor global de Transformação Digital da BRF.
O processo também era mais burocrático, com os candidatos precisando se deslocar para o local dos frigoríficos para entregar cópias de documentos.
Agora, a BRF tem uma versão para o RH do onboarding digital das fintechs, na qual o candidato alimenta o sistema por meio de uma plataforma, inserindo seus dados e fazendo o upload de documentos pelo celular.
A equipe do RH valida a documentação, fica disponível para tirar dúvidas e, se estiver tudo certo, disponibiliza o contrato para ser assinado eletronicamente.
Durante toda essa etapa, o candidato recebe notificações de boas-vindas, com mensagens e vídeos institucionais, assim como o gestor, que recebe a confirmação da data de ingresso do novo membro da equipe.
Pelas contas da BRF, a empresa está evitando a impressão de 840 mil páginas por ano com a nova tecnologia.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/16/10/2023/brf-tem-rh-100-digital
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#agenciademarketingdigitalsp
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#vendasb2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto