A Sage, multinacional inglesa de sistemas de gestão, acaba de fechar um acordo com a Axis, tornando a brasileira a distribuidora master no Brasil do X3, seu ERP voltado para empresas médias.
A Axis é uma joint venture entre o grupo brasileiro de investimentos TechTrends e a Xplor, empresa portuguesa que é um dos maiores parceiros no mundo da Sage.
Em nota, a empresa aponta que a sua meta é triplicar base instalada em cinco anos, “competindo em nível de igualdade com líderes de mercado”.
Quem são os líderes está claro: trata-se principalmente a Totvs, outros players de ERP brasileiros e a SAP, que nos últimos anos decolou no país o Business One, seu produto para empresas menores.
Sobre a base atual, a partir do qual quer atingir essa meta, a Axis revela apenas que tem uma base de 3 mil usuários na América Latina, atendida por oito parceiros, cinco deles no Brasil, dois na Argentina e um no Perú.
A Axis está assumindo também o time de 16 colaboradores da Sage no país e está aumentando o total para 29.
O número total de usuários ativos é um indicador complicado para avaliar a base total de clientes.
O estudo anual sobre o mercado de TI feito pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) define uma empresa média como algo entre 170 e 700 usuários, uma baliza pela qual a Sage pode ter entre 18 e quatro clientes.
“Sabemos que nossas metas são ambiciosas, mas temos um caminho claro a seguir que nos possibilitará chegar onde almejamos”, afirma o CEO da Axis José Luiz Moço.
De acordo com Moço, o plano é intensificar nos próximos 18 meses a atuação no Sul e Sudeste, onde a empresa já atua, além de levar o X3 para capitais no Nordeste e Centro-Oeste.
A ideia é também ampliar o escopo, hoje limitado à vertical de indústrias, agregando produtos de outras empresas da TechTrends como automação fiscal e contábil, gestão de riscos, governança, compliance, entre outras.
A Sage trouxe o X3 para o Brasil em 2015, três anos depois de uma sequência de aquisições de empresas locais de software de gestão para contadores nas quais gastou cerca de R$ 500 milhões.
Os ingleses acabaram dando para trás e vendendo em março de 2020 as soluções oriundas dessas aquisições para o ex-presidente da empresa no país, Jorge Carneiro, por um valor de £ 1 milhão pagos à vista, e outros £ 9 milhões em um prazo e condições não reveladas.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/08/12/2021/axis-assume-x3-da-sage-no-america-latina
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara