A Alea, startup da Tenda voltada para a construção de casas em condomínios fechados, anunciou Luis Martini, diretor da construtora, como seu Chief Operating Officer (COO).
Desde 2019 na Tenda, Martini atua como diretor executivo de tecnologia, vendas e marketing na companhia. Na posição, lidera a transformação da empresa e a estratégia de customer experience, além de estar à frente das áreas de CRM, inteligência de mercado e TI.
Antes da companhia, o executivo também passou pela Amazon, como head de produtos para o varejo e e-commerce, em um período de quatro meses.
Na Omelete Company, empresa de entretenimento dona do portal Omelete e da Comic Con Experience, maior evento geek do país, Martini ocupou o cargo de managing director por pouco mais de um ano.
O executivo também foi líder de marketing e vendas na Wine.com.br e engenheiro de desenvolvimento tecnológico na Embraer, além de ter passado mais de 11 anos como gerente na Natura.
Durante sua formação acadêmica, o profissional se graduou em engenharia mecânica na Universidade de São Paulo (USP), além de ter se especializado em gerenciamento de marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Martini também é especialista em desenvolvimento de produtos e planejamento estratégico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); em ciências comportamentais pela Columbia Business School; e em finanças pela University of Chicago Booth School of Business Executive Education.
Na Alea, o novo COO vai liderar as áreas de negócios, marketing e vendas, operações, supply e industrial. Nessa nova etapa, o executivo permanece à frente da área de TI da Tenda.
A mudança faz parte da estratégia de crescimento da Alea para os próximos anos. A empresa planeja acelerar a produção de casas em 2023 até chegar à capacidade máxima de 10 mil unidades ao ano em 2026, o equivalente a uma casa pronta a cada 36 minutos.
No mercado desde maio de 2021, a startup já lançou sete projetos-piloto nas cidades paulistas de Leme, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara d’Oeste, Iperó, Araraquara, Itapetininga e Cerquilho. Todos os projetos lançados até o momento já foram vendidos.
Fundada em 1969, a Tenda atua em nove estados, conta com 28 pontos de venda e já atendeu mais de 130 mil famílias.
Em 2020, a construtora teve lucro líquido de R$ 200,3 milhões, baixa de 24% em comparação com o ano anterior. Já no terceiro trimestre deste ano, a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 210,4 milhões, frente a lucro de R$ 6,4 milhões no período anterior.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/20/12/2022/alea-tem-novo-coo
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara