A Stefanini comprou uma participação majoritária na Safeway, uma consultoria paulista de segurança da informação com cerca de 300 funcionários.
Não foi revelado o valor do negócio.
A Safeway conta com uma base de 200 clientes, mais de 450 mil horas de consultoria de prevenção a fraudes e ataques cibernéticos realizadas e 35 mil ativos monitorados pelo seu centro de operações de segurança, que gerencia redes, analisa possíveis vulnerabilidades e responde a incidentes.
O CEO é Umberto Rosti, um profissional com passagens por gigantes de consultoria empresarial como PWC e EY, que fundou a Safeway há 15 anos, em 2007.
“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos para os próximos anos”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Não é a primeira compra da Stefanini nesse nicho. Em 2020, a gigante brasileira comprou a Cyber Smart Defense, uma pequena empresa da Romênia especializada em teste de vulnerabilidade de servidores (a Stefanini já tinha uma operação própria no país).
Antes, em 2016, a Stefanini fechou uma joint-venture para soluções de ciber segurança, inteligência avançada e segurança pública com a gigante israelense de defesa Rafael.
Na época, a Stefanini frisou em nota que um dos principais focos seria na segurança da automação industrial, especialmente em torno da tendência de Internet das Coisas (IoT).
O Grupo Stefanini fechou 2022 com um faturamento de R$ 6,2 bilhões, o que representa uma alta de 24% frente aos resultados do ano anterior.
Os players do segmento de segurança são discretos e não costumam falar dos negócios que fecham, mas qualquer um que leia o noticiário sabe do potencial do mercado no Brasil, pela quantidade de ataques que vêm à público.
Outra prova do aquecimento é uma verdadeira corrida entre grandes organizações como a Stefanini pela expertise de empresas de tamanho médio do nicho de segurança, como a Safeway.
Ainda em fevereiro, a Accenture adquiriu a Morphus, uma empresa cearense especializada em cibersegurança com 230 funcionários, por um valor não revelado.
Em 2020, a Accenture já havia comprado a carioca Real Protect, especializada em segurança, com destaque para os MSS, na época com 90 funcionários.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/10/03/2023/stefanini-compra-safeway
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara