A Stefanini acaba de fechar uma nova compra na área de marketing digital: a Ecglobal, uma empresa brasileira sediada em Miami, dona de uma plataforma para criar comunidades e redes sociais para marcas.
Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil. Entre os principais clientes estão Itaú, Nestlé, Natura, BRF, HBO e Via.
A Stefanini é uma compradora de empresas (já são 30 no grupo), e, nos últimos tempos, tem prestado mais atenção no segmento de marketing digital, ou, para usar o chavão na moda hoje, martech.
Em maio do ano passado, a Stefanini uniu essas aquisições debaixo de um guarda chuva chamado “ecossistema Haus”.
O nome Haus é uma herança da agência digital W3Haus, uma das pioneiras no mercado de marketing digital brasileiro, adquirido pela Stefanini em julho de 2020.
Além da W3Haus, a Stefanini tem negócios na área digital como a Gauge (produtos/canais digitais e performance), Brooke (produtora de conteúdo digital), Inspiring (CRM, fidelização e engajamento) e NOW3 (educação in company).
A nova área tem 400 funcionários e fica sob o comando de Guilherme Stefanini, filho de Marco Stefanini, o fundador e atual presidente da Stefanini.
“Na prática, a Ecglobal se conectará com a área de design de produtos, estratégia e insights da Gauge, criação de tendências e conversas para lançamento de campanhas da W3haus, desenvolvimento de e-commerce dentro das comunidades, ação com influenciadores, gamificação e adoção de programas de fidelidade, em parceria com a Inspiring, entre outras iniciativas conjuntas”, afirma Guilherme Stefanini.
Mais compras devem vir por aí. Segundo Bruno Caloi, diretor de M&A do Grupo Stefanini, a empresa está com 20 potenciais alvos para aquisições “em análise”.
O Grupo Stefanini fechou o ano passado com um faturamento de R$ 5 bilhões, o que representa uma alta de 25% frente aos resultados de 2021.
No Brasil, o crescimento em 2021 foi um pouco abaixo da média global, na casa dos 20%, o que ainda assim representa o melhor resultado da Stefanini nos últimos dez anos no país.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/21/06/2022/stefanini-faz-nova-compra-em-marketing
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara