A Seidor, uma multinacional espanhola parceira da SAP, acaba de adquirir 50% da Viceri, uma empresa brasileira de desenvolvimento de software com 150 profissionais sediada em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Não foi revelado o valor do negócio.

Em nota, a Seidor aponta que a compra da metade da Viceri permitirá à empresa atender qualquer tipo de demanda ligada ao desenvolvimento ou sustentação de software, incluindo também automatizações por meio de RPA, migração ou suporte a aplicativos legados para a nuvem, entre outras coisas.

“Hoje, ainda estamos muito focados no desenvolvimento de tecnologias transacionais. Agora, com o apoio da Viceri, queremos potencializar nossa capacidade de levar soluções mais customizadas para cada modelo de negócio dos nossos clientes, nos posicionando como um parceiro estratégico na jornada de transformação digital das empresas que atendemos”, explica Marcello Thiemann, diretor geral da Seidor no Brasil.

No Brasil desde 2013, a Seidor tem 1 mil funcionários no país, espalhados em filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Ribeirão Preto e Recife.

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.

A Viceri é liderada por Marcel Pratte, um empresário que por 31 anos liderou a Micro Mídia, uma pioneira no mercado de sistemas de gestão para a área de seguros no Brasil.