A Totvs comprou a Gesplan, uma empresa de Joinville especializada em software de planejamento financeiro e tesouraria, por R$ 40 milhões.
Fundada há 20 anos, a Gesplan emprega 70 profissionais, atendendo 3 mil empresas na ponta. As soluções da empresa processam R$ 400 bilhões por mês.
Em 2021, a Gesplan prestou 30 mil horas de consultoria e teve uma receita bruta de aproximadamente R$16 milhões.
“Os sistemas da Gesplan possuem grande sinergia com os ERPs da Totvs, o que complementa também a nossa dimensão de Techfin, que usa dados gerados e transacionados nos sistemas de gestão para facilitar e baratear o processo de contratação de serviços financeiros por parte dos nossos clientes”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs.
A Totvs fechou o ano passado com uma receita de R$ 3,2 bilhões, uma alta de 24% frente aos resultados de 2020.
A compra da Gesplan mostra que a Totvs segue com disposição para investir no seu tradicional negócio de software de gestão.
Nos últimos tempos, a área na qual a companhia foi fundada perdeu um pouco de visibilidade em meio a grandes tacadas como a compra da RD Station, uma empresa de automação de marketing, por R$ 1,8 bilhão no ano passado.
Mas a empresa segue se movendo na área de ERP, na qual é líder com distância no mercado de médias empresas.
Ano passado, o Baguete revelou que a empresa estava em meio a uma revitalização do sistema de gestão Datasul, com resultados significativos como a entrada do ERP na nuvem dentro do modelo SaaS, além de melhorias na interface, usabilidade e novas funcionalidades.
Em 2020, a Totvs comprou a Consinco, uma das maiores empresas do país em sistemas para varejo, atacado e distribuição, por um valor inicial de R$ 197 milhões, ao qual podem se somar outros R$ 55 milhões pendente do cumprimento de metas até 2021, levando a cifra até R$ 252 milhões.
Talvez a decisão que mais demonstre o quão longe a Totvs está disposta a ir para consolidar mercado na área de ERP seja um negócio que não aconteceu.
A empresa passou boa parte de 2020 em uma disputa dura para levar a Linx, líder em software para o segmento de varejo.
A Totvs chegou a ofercer $ 6,6 bilhões, com boa parte do pagamento em ações de uma nova empresa a ser criada.
No final, quem levou a Linx foi a Stone, que pagou R$ 6,8 bilhões, quase 90% em dinheiro vivo.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/04/04/2022/totvs-compra-gesplan
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara