A Totvs fechou o ano passado com uma receita de R$ 3,2 bilhões, uma alta de 24% frente aos resultados de 2020.
Bem, na verdade não é tão fácil assim. A partir deste trimestre, a Totvs passou a usar a receita da sua área de techfin utilizada no resultado total da empresa passou a ser apresentada de maneira “líquida do custo de funding”.
Dessa forma, a receita consolidada da gigante brasileira de software passa a ser denominada “Receita Líquida de Funding (Non-GAAP)” e a receita da dimensão Techfin “Receita de Techfin Líquida de Funding”, inclusive no cálculo da margem de contribuição de Techfin e também das margens EBITDA e líquida.
A formulação receita líquida de funding (Non-GAAP) visa alinhar a análise do desempenho à forma mais adotada pelo mercado na avaliação de rentabilidade de negócios de crédito, aponta a Totvs.
A Totvs apresentou essas decisões como se tratassem de obviedades compreensíveis por qualquer um.
A este repórter, que é um cara esforçado, mas tem seus limites, resta apenas vestir as sandálias da humildade: vou me inscrever num curso de contabilidade e volto aqui quando tiver terminado.
Para ajudar o leitor que queira tentar decifrar do que a Totvs está falando, posso lembrar que a área de Techfin é uma das três nas quais se divide a empresa hoje.
Ela inclui a Supplier, empresa de serviços financeiros comprada por R$ 455 milhões em 2020, e uma série de novas soluções para essa área lançadas pela Totvs.
Seguindo com a divulgação da Totvs, a empresa teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de R$ 782 milhões, um crescimento de 33% na comparação ano a ano.
As chamadas “locomotivas de crescimento”, como são chamadas as ofertas de software na nuvem, as soluções de marketing digital e apoio a vendas (incluindo a RD Station, pela qual a Totvs pagou R$ 1,8 bilhão no ano passado) e o negócio techfin foram 40% do total da receita líquida e 68% do crescimento de 2021.
“Nos tornaremos cada vez mais o trusted advisor de nossos clientes. Sabemos que o caminho não é simples, exige tamanho, investimento, estrutura, sofisticação e capacidade em M&A. Atributos combinados que só a Totvs tem!”, conclui de maneira entusiasmada na nota de divulgação de resultados Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/17/02/2022/totvs-fatura-r-32-bilhoes-alta-de-24
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara